Carollices

Latinoware 2007

Posted on: November 18, 2007

Cheguei quinta-feira de Foz do Iguaçú. Depois de passar uns dias no calor de Foz chegar aqui e dar de cara com 9 graus foi meio desanimador, sem falar da gripe que ganhei. As vezes me sinto uma péssima curitibana, sinto frio (muuuito frio) e meus anticorpos não estão acostumados com essa mistura maluca de estações, o que me deixa constantemente “entubida”, a parte boa é poder enviar emails que antes passaram pelo Engripeitor. :)

A Latinoware 2007 foi novamente no PTI que tem uma boa estrutura para o evento. Dessa vez não tinha a tenda que assava vivos os expositores (ufa! ponto para eles) e sim uma área de estandes muuuito legal, próxima da lanchonete e do restaurante, e com ar condicionado. O estande do Debian ficou muuuito legal, invés de ter somente o ‘Debian’ básico escrito no estande, tinha a logo, com espiral e fonte certa!! Mais um ponto para eles. :)

O restaurante e a lanchonete ainda deixam a desejar, pouca variedade, estímulo visual bem baixo (se a comida não agrada meus olhos, tem pouca chance de agradar meu estômago), marcas genéricas de sorvete, atendimento ruim e boa vontade perto do zero. Já o pessoal da limpeza foi ao contrário, constantemente passavam nos estandes retirando lixo, o chão estava limpo, os banheiros também, assim como as mesas de vidro cheias de dedinhos que volta e meia elas limpavam. A equipe de manutenção (ou seria uma “euquipe”) demorava um pouco, mas nos atendeu na medida do possível. Era um rapaz para atender todos os estandes, tivemos alguns problemas, nosso totem não tinha energia, deu curto na tarde do primeiro dia em parte dos estandes, ficamos sem ar condicionado, sem energia, sem internet, mas depois de algumas reclamações para a “simpática” moça da secretaria, que com certeza não estava nada feliz de estar trabalhando no evento, o rapaz da manutenção arrumou tudo.

Uma das coisas legais de eventos é reencontrar amigos e pessoas que só vemos nos eventos, como dois meninos que sempre vejo por aí (FISL 8.0 e no ENLB 2007), mas que não sei o nome o Fabricio e o Murilo, e são muito legais (um cabeludo e outro com camisa do Vi), o Eriberto que mesmo cheio de palestras e mini-cursos ainda arranjou tempo para dar um mini-curso de empacotamento no estande (ok, ele ficou sem voz depois de mais esse, mas valeu a pena), o Oeslei, a Tatiana do Invesalius, o Lobão que era Humberto mas que agora adotou o Lobão de vez, e mais um monte de gente. Outra coisa que gosto é ver pessoas que fizeram e continuam fazendo coisas incríveis andando lá pelo evento, conversando, tirando fotos (e não são poucas as fotos), visitando os estandes, como o Maddog e o Bruce Perens.

O hotel que fiquei esse ano era super legal. Ano passado fiquei em um que dividia o quarto com mais quatro baratinhas, sério mesmo, baratas, foi meio em cima da hora, daí só tinha vaga naquele, mas esse ano fizemos com antecedência, daí foi tranqüilo. Tinha até uma super piscina linda no hotel que só vi a cor no primeiro dia, que demos uma volta para conhecer o hotel, depois disso, nem vi mais a danada, não dava tempo. Mas tudo bem, o Open Beach vem aí.

Mais:
Pena que as passagens saíram em cima da hora e a Pri não pôde ir para Foz. O Thiago tirou fotos muito legais. Paixão deixa certas pessoas muito engraçadas. Empacotamento vicia. Adoro a Stela. O Maddog comprou uma camiseta das Linuxchix. Eu comprei uma camiseta laranja daquelas ‘não-me-perco-na-neblina’ da FSF-LA, liiiiiinda. Ganhei um pinguim fofinho para a coleção. O ClassmatePC com Debian ficou lá no estande e vai para o FISL 9.0 também. O Frank quase ficou maluco, de novo. Os vôos atrasaram pouco. Odeio ar condicionado na posição polar, definitivamente. Adoro essa vida.

Update: 20080228

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Twitter

Pages

%d bloggers like this: